A homenagem pelo Dia do Médico também foi marcada pela entrega do Certificado de Mérito Legislativo aos profissionais médicos.
O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás ficou, neste sábado(23/09), tomado por médicos de várias regiões do Estado. Eles participaram da sessão solene extraordinária proposta pelo deputado estadual Jamil Calife que prestou homenagem pela dedicação da classe à saúde da população do Estado, notadamente no período crítico da pandemia do coronavírus.
Jamil Calife, Silvye Alves, Aloisio Ramos, Anamaria Arruda e Velomar Rios
“O que define a vocação de ser médico é o amor de uns pelos outros, independente de cor, classe social ou religião. E aqui em Goiás, Estado de Medicina avançada, temos em nosso meio médicos em que a conduta vai muito além do altruísmo defendido no ato do juramento da formatura. São profissionais que, principalmente durante o enfrentamento ao vírus da Covid 19, deram suas vidas pelas pessoas”, disse Jamil Calife ao discursar como presidente da sessão solene que homenageou a classe.
“A homenagem que o deputado Jamil Calife propôs a nós médicos aqui na Casa de Leis do Estado nos deixa ainda mais motivados para seguir honrando nossa vocação. E esta homenagem que recebemos é estendida a todos os profissionais da saúde, uma vez que é impossível ser médico sem o trabalho conjunto de toda uma equipe multidisciplinar”, lembrou o médico Leonardo Barbosa, que discursou na tribuna representando os 75 homenageados que receberam o Certificado de Mérito Legislativo.
Participaram da mesa diretiva da Sessão Solene e na entrega dos certificados aos médicos a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Luciene Peixoto; a deputada federal Silvye Alves(UB); o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel; a superintendente estadual do Ministério da Saúde, Jociane Fernanda; a secretária-adjunta da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), Anamaria Arruda, que representou o governador Ronaldo Caiado; o diretor de Saúde do IPASGO, Rodrigo Moreira; o presidente da Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (AHPACEG), Haikal Helou; o titular do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia, Michel Magul; o Dr. Sérgio Daher; o Dr. Ênio Paschoal; e o secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios, que na ocasião, representou o prefeito de Catalão, o também médico Adib Elias.
Parte do discurso de Jamil Calife, na sessão solene
Dia de celebração aos nossos amigos e amigas da medicina!
Ao deixar a medicina, temporariamente, para me dedicar à vida pública, trouxe comigo a missão de reconhecer, valorizar e trabalhar sempre por esta nobre profissão e todas as pessoas envolvidas.
A medicina é parte fundamental do que sou. É o olhar atento ao próximo, à dor do outro.
É a empatia desenvolvida no dia a dia de um ofício que vai muito além da técnica.
Hoje foi dia de expressar gratidão, uma forma singular de reconhecimento.
E, em nome dos goianos, agradeço a cada médico e a cada médica do nosso Estado.
Temos um passado de colapso, mas o presente é de transformação e o futuro será, sem nenhuma dúvida, de esperança.
As fotos da sessão solene poderão ser acessadas clicando aqui.
Sobre Jamil Calife
Jamil Sebba Calife tem 41 anos, é casado com Paula Cristina Calife e pai de três filhas. Foi eleito deputado estadual por Goiás em 2022, com 38.248 votos. Apoiado pela base aliada do prefeito de Catalão, Adib Elias, Jamil foi o 12º candidato mais votado entre os 41 eleitos no Estado.
Jamil é filiado ao Progressistas (PP). É médico especializado em Psiquiatria e empresário das áreas médico-hospitalar e imobiliária. Foi a primeira vez que Jamil colocou seu nome para concorrer a um cargo eletivo.
Seu maior sonho: pode servir ao próximo, levando esperança e qualidade de vida às pessoas.
Siga-nos nas redes sociais
No instagram: @califejamil
No Facebook: @califejamil
Assessoria de Imprensa
Jamil Calife | Deputado Estadual
Comments