top of page

Em Catalão, 909 cartões do Mães de Goiás e Dignidade são entregues por Gracinha, Jamil e aliados


A solenidade de entrega lotou o Auditório da UNA, nesta manhã de quarta-feira (18). A comunidade ainda contou com emissão de documentos de Registro Civil, Passaporte da Pessoa Idosa, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e Carteira de Identificação do Autista.


A Secretaria de Promoção e Ação Social de Catalão e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás entregaram 857 cartões do Programa Mães de Goiás e 52 cartões do Programa Dignidade para famílias em estado de vulnerabilidade.


Ao lado das primeiras-damas de Goiás, Gracinha Caiado, e Catalão, Adriete Elias, do prefeito de Catalão, Adib Elias, do deputado federal José Nelto (Progressistas), do secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Wellington Matos de Lima, dos secretário municipais e vereadores de Catalão, Jamil Calife reforçou seu compromisso com o projeto fundamental para Goiás: a geração de empregos, que representa uma oportunidade concreta de desenvolvimento para os cidadãos goianos.


Parceria para cuidar do futuro

“O futuro de Goiás está nos jovens e nas crianças. E vocês, mães, que estão recebendo essa ajuda, precisam buscar capacitação para elevar a renda da sua família. Eu tenho trabalhado por este Estado inteiro e vejo que aqui em Catalão, o Adib e a Adriete têm olhado vocês com muito carinho. Ninguém faz nada sozinho. Por isso, a população só tem a ganhar com a parceria entre Estado e Município”, disse a primeira-dama Gracinha Caiado, que veio a Catalão acompanhado do secretário de Desenvolvimento Social de Goiás,

Wellington Matos de Lima.


“Não tenho dúvidas que essa cooperação entre o Governo de Goiás, Jamil Calife e a Prefeitura de Catalão ainda vai render bons frutos. Já levamos muitos benefícios, principalmente para as famílias de baixa renda e até o fim deste ano vamos levar ainda muito mais”, previu Adriete Elias, primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social de Catalão.


Apoio para quem precisa

A dona de casa Raquel Mesquita, mãe do menino José, de apenas um ano e meio de idade, foi uma das beneficiadas do Mães de Goiás em Catalão. Há cerca de 5 anos, ela deixou Fortaleza-CE para encontrar melhor meio de vida em Catalão. “Se não fosse a bondade dos moradores dessa cidade e essa ajuda do Adib e do Caiado pra nós, nossa vida seria muito difícil”, disse.


O prefeito Adib Elias disse que Gracinha Caiado ama trabalhar servindo as pessoas, principalmente as mulheres que são o alicerce das famílias. “Aqui em Catalão, Gracinha, estamos no quarto mandato de prefeito, e inúmeras conquistas temos levado para as mulheres. E um importante benefício para as mães será entregue em breve: o Pronto-Socorro Pediátrico que irá funcionar 24 horas por dia.


Sobre o Mãe de Goiás

Criado em agosto de 2021, o programa Mães de Goiás já beneficiou até agora 140 mil mães com filhos de 0 a 6 anos de idade, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), na faixa da extrema pobreza, dos 246 municípios do Estado. Todo dia 10 do mês são transferidos R$ 250,00 para o cartão, destinados à compra de alimentos, medicamentos e gás. A aquisição é feita nos estabelecimentos credenciados dos respectivos municípios, com o objetivo de incrementar a economia local.


Sobre o Dignidade

Já o programa Dignidade, implementado em abril deste ano, concede um valor mensal de R$ 300,00 a pessoas entre 60 e 64 anos, também inscritas no CadÚnico, que ainda não estão aposentadas e nem recebem o Benefício de Prestação Continuada (PBC). O objetivo do Governo de Goiás é exatamente dar suporte a pessoas idosas que não contam com nenhum auxílio previdenciário em um momento da vida que demanda tantos cuidados.


Assessoria de Imprensa

Jamil Calife


bottom of page